sábado, 2 de julho de 2011

Gelo e sal

Tenho medo, muito medo de me abrir, de desabafar, ao longo dos anos foram tantas as decepçoes com as pessoas a minha volta que me vi na necessidade de vestir uma mascara, uma mascara feita do gelo formado por minhas lagrimas(naquele tempo faceis como chuva de verão) cngeladas no inverno da adolescencia.
Nunca falo o que sinto, nunca digo o que penso, a muito tempo decidi passar pela vida das pessoas como uma sombra, passar por minha propria vida como um fantasma, passar pelo universo como uma folha carregada pelo vento pra qualquer lugar, que se rende ao movimentos do ar para secar e se desfazer mais a frente no caminho.
Mas quando se passa muito tempo com uma mascara de gelo e sal, a pele do rosto se torna rija e os musculos duros como rocha, quando se passa muito tempo com uma mascara, não se quer mais tirá-la, mas a minha ja me sufoca, ja congelou meu rosto, ja congelou meu sorriso, e não congelará meu coração, pois esse é quente e arde com a chama da vida que ja pensei ha muito, em muitas vezes apagar.

 Essa mascara está derretendo, e tenho medo pois ja esqueci das formas verdadeiras do meu rosto, não sei o que encontrarei quando as partes racharem e se desprenderem da minha pele... espero que seja agradavel como uma manha de inicio de primavera, jovem fresca e florescente, com um sorrizo descongelado que se abre como petalas brancas para o ceu azul.
Mas e se não for? E se meu verde morreu durante o inverno tornando-se um deserto?
Se isso aconteceu, quando o gelo cair, vou precisar de voce aqui comigo, como a brisa leve e morna da primavera que leva vida aos jardins mortos dos meus olhos.

Um comentário:

  1. Eu me sinto assim a maior parte do tempo. A máscara sufoca e tentamos tirar. Mas além de ela estar muito bem colada no rosto, ela é pesada, difícil de tirar. Quando eu parei pra pensar no que eu encontraria se eu conseguisse entrar na minha mente, eu vi que eu encontraria muitas coisa boas, porém, muitas coisas boas que eu apenas planejei e que não foram possíveis por causa dessa máscara que me envolve. As coisas ruins que eu encontraria, eu não parei para pensar porque eu sei que elas me consumiriam por completo.

    ResponderExcluir