terça-feira, 12 de junho de 2012

Estilo Aristocrat (Eu me metendo a comentarista de moda)

POSTADO ORIGINALMENTE NO FACEBOOK, SÓ DEI UM CtrlC + CtrlV. E a Camila citada no texto é uma amiga que está organizando um Chá Lolita lá em Juiz de Fora. (caso alguem daí me leia, o que eu duvido, vai acontecer agora no dia 16, taí o link do evento no facebook https://www.facebook.com/events/249798631791014/)


E eu estava quase me orgulhando do meu texto quando a luz acabou, e percebi que havia tirado a abatreria do notebook. La vamos nós outra vez

[lembrando que eu não sei ser jornalista, então isso vai tar mais opinioes pessoais do que informação pura e simplesmente imparcial]

Oi Pessoal, atendendo a um pedido da querida Camila, vou tentar explicar um pouquinho pvoces o Estilo Aristocrat. Não sou um especialista no assunto, na verdade passo muito, muito longe mesmo disso, então me perdoem, porque certamente falarei alguma besteira, e podem me corrigir sem dó, tipo "ô seu idiota não é isso, é assim" huahua

Vamo lá, de novo, e dessa vez meu notebook ta na tomada e na bateria kkkk
Vou esplicar um cadinho aqui, mais voltado pro estilo dos meninos, lembrando que meninas tambem ficam lindas com um boystyle.
Como o proprio nome diz, o Aristocrat, são os lordes e ladies do mundo do visual hehe. Compor um estilo aristocrat, é vestir-se como alguem da nobreza.
No caso das meninas, uma opção é levar mais seriedade à lolita nossa(nossa??) de cada dia, transformando a menininha numa princesa, ou dama da alta sociedade, e um jeito facil de conseguir isso é puxar esse visual um pouco mais pro gotico.
Os Dandys, oujis e os Kodona, (o que na minha opinião, muitas das vezes são só 3 nomes pra mesma coisa) são basicamente os machinhos das lolitas.
Os Dandies, são os unicos onde vejo mais diferença, pois adotam um estilo, puramente "lordesco", mais serio, muitas vezes, mas não é regra, indo parar com um ou os dois pés no lado gotico da força. Os oujis e kodonas, ja pisam mais no lado infantil, punk ou rock da historia. (Com infantil eu quis dizer, tipo "pequeno lorde", principezinho meio Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji)
As vestes podem variar, mas vou dar aqui alguns exemplos. A calça de um aristocrat, pode variar, da calça "normal" longa formal masculita, a uma calça curta (terminando abaixo do joelho) ou uma bermuda acima do joelho, podendo ou não ter um aspecto bufante (balonê/fofinho). Pode haver acessorios como correntes ou fivelas nas calças. As meias longas são as mais comuns, e as cores, preto, branco, ou listrado em preto e branco são mais populares, mas meias estampadas tambem ficam bem legais. os sapatos costumam ser sapatos formais masculinos, sempre limpos e engraxafos por favor, voce pe um lorde, podem tambem ser creepers (aqueles com solado alto, google it XD), botas e coturnos(não sou fã do estilo militar) de canos longos ou curtos. A parte de cima da roupa pode ser composta por uma camisa formal, um colete de corte bacana, e como acessorio eu sugiro o classico relogio de bolso. As mangas das camisas podem ter babados nos punhos, e as gravatas mais populares são aquelas com babados, e as tipo borboleta, mas tambem ja vi gravatas comuns, compondo muito bem o visual. Pode ter tambem algum tipo de peça sobre posta, no caso da que vou usar no proximo evento, tem um fraque. Na cabeça não precisa de muita coisa, mas um chapeu mais classico, coco, ou cartolas baixas ou altas(que podem ser enfeitadas com penas, ou pequenas rosas) ficam muito bem. Ja vi gente usando mini cartolas, mini coroas e tapa olhos, mas não sou muito fã não, mas se voce acha legal fique a vontade, é so a minha opinião.

To com preguiça de ler isso tudo de novo, então perdoem meus erros de digitação heheh. E eu criei um album, com fotos do ultimo chá que fui, e de alguns exemplos do aristocrat que catei pela internet a fora. Ta aí o link.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.381365865253351.86791.100001398221020&type=1




Nenhum comentário:

Postar um comentário